sexta-feira, 2 de março de 2018

Atualização patrimonial: Fev/2018 - 183.228,96 (+3,7%)

Esse mês que passou foi muito bom pra minha carreira. Estou saindo da Marinha por uns tempos, pois irei fazer meu segundo mestrado, só que agora vou somente estudar (foi uma loucura estudar e trabalhar no meu primeiro mestrado). Então, tive que correr atrás para ser aprovado na faculdade, aprovado no processo seletivo interno e terminar um curso de carreira (Estado Maior para oficiais intermediários) que é pré requisito para ser habilitado a vaga.

Agora terei dois anos pela frente de somente estudos (e a melhor parte é que continuarei ganhando meu salário). Após o curso, irei trabalhar numa área, digamos, mais tranquila. Nada mal né?!

Vamos aos investimentos:





Giros na carteira

Zerei minhas posições em TD para comprar e montar minha carteira de FII. Os juros do TD estão muito baixos, acredito que num curto prazo haverá uma melhora, pois esse cenário de juros baixo e inflação baixa não vai durar muito nesse país. Abaixo meus FII's:


A minha estratégia aqui é praticar a pescaria. Deixo um dinheiro em caixa ao longo do mês e vou colocando ordens de compra no começo do dia, a um preço um pouco abaixo do mercado. Com essa estratégia, sempre pesco 1 ou 2 fundos, o que reduz meu preço médio. Acredito que preço importa um pouco sim, pois o que mais vejo (na minha opinião) são cotas sobrevalorizadas, justificado pela maior procura em renda variável nesse  momento.

Aportei tb no excelente fundo multimercado: ADAM XP MACRO STRATEGY. Esse fundo tem apresentado uma excelente gestão e ótima rentabilidade histórica. Tenho em carteira os seguintes fundos de investimentos:




Rentabilidade geral da carteira (Renda fixa+Fundos de investimentos+FII):

Mês: + 0,73 %
Ano: + 1,95 %


E bota difícil nisso para alcançar a IF nesse país...honestamente, é claro !

Um abraço a  todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário