segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Atualização patrimonial: Outubro/2018 - 310.548,42 (+1%)

Saudações meus amigos!

Seguindo com  mais uma atualização patrimonial. Gostaria de falar de mais assuntos e ter mais tempo para escrever, mas o mestrado e meus projetos pessoais estão tomando bastante meu tempo. Nos investimentos, boas notícias pra quem esta posicionado em renda variável, isso já demonstra claramente que não devemos ficar somente em renda fixa.

Aporte do mês: R$ 4.680



Ações e FII

Sigo aportando e reinvestindo em boas empresas com sólidos fundamentos. Um detalhe importante que eu recomendo (apesar de não ser especialista, já li vários livros sobre o tema ações) é sempre, sempre, olhar o preço das ações que pretende comprar e ter o mínimo de critério ao decidir se o preço esta justo, sobreavaliado ou subavaliado pelo mercado. Não irei entrar em detalhes no critério que utilizo e qual o melhor (se é que isso existe). Lembrem-se: o mercado de ações não é uma ciência exata. A lógica nem sempre funciona aqui. 

Imóvel

Deu muito trabalho reformar o apartamento, mas valeu a pena. Agora estou entrando na fase da venda. Muitos corretores chatos tem me importunado nesse momento, pedindo altos valores de comissão. Fico me perguntado, pra que serve essa profissão de corretor de imóveis? 

Blog e perspectiva 

Vejo muitos blogueiros um pouco cansados de escrever, seja por falta de tempo, seja por falta de motivação. Estou entrando nessa fase também. Poucas pessoas na verdade se interessam por esse tema na vida real, e nesse pequeno espaço chamado por uns de blogosfera de finanças devemos nos incentivar mais a fim de não perder o foco, seja alcançar o mito da IF, ou realizar um sonho de trabalhar por menos dinheiro porém com mais qualidade de vida. Na verdade eu tenho me afastado um pouco daqui mas prometo participar mais, seja em comentários em blogs de colegas, seja aqui mesmo, contribuindo de algum forma com meus poucos conhecimentos.

Abraços!

4 comentários:

  1. Verdade, nós blogueiros de finanças, devemo-nos apoiar e incentivar, partilhar as postagens uns dos outros no WhatsApp e Facebook, para fazer os blogs de finanças crescerem.

    Sigo acompanhando o seu blog.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  2. Ficar escrevendo sobre finanças uma hora cansa, por isto poucos blogs sobrevivem na finansfera. Acho que só estou escrevendo até hoje porque comecei ganhar dinheiro com blogs, senão já tinha parado, rs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quase um trabalho voluntário, faço isso apenas para interagir com o pessoal que está na mesma caminhada, para não perder a motivação.

      Por outro lado, acredito estamos fazendo um trabalho importante de conscientização aqui. A blogosfera propõe muitos ensinamentos que não se aprende por aí. Pode mudar a vida de muitas pessoas a se tornarem mais livres e menos dependentes do trabalho, se não totalmente livres, pelos menos parcialmente livres a ponto de terem mais opções de escolha e mais qualidade de vida.

      Abraços Uó!

      Excluir