domingo, 31 de março de 2019

Atualização patrimonial: Março/2019 - 361.946,11 (+6%)

Fala pessoal!

Vamos a mais uma atualização patrimonial. 

Investimentos 

Mês de março não foi muito bom pra quem esta posicionado em ações, principalmente por conta das expectativas negativas em relação a reforma da providência. O que segurou mesmo as perdas do mês foram os investimentos em FII e renda fixa, apesar desta ter tido um desempenho pífio. Pra quem tem receio em investir em FII, por favor, olhem com mais atenção para essa classe de renda variável. São ótimo instrumentos não só pra quem busca diversificação do portfólio da carteira como também pra quem deseja obter boa rentabilidade. Possuo alguns fundos que já acumulam rentabilidade histórica de +40%, isso em menos de 1 ano. 

Rentabilidade do mês: + 0,4%

Aporte do mês: R$ 19.000,00 

Aporte atípico por conta de ter gozado férias nesse mês, mas foi só umas férias fictícias, pois estou cursando mestrado e não tenho férias no meio do ano, só algumas pausas de semanas no início e no meio do ano. Em relação ao mestrado, sem novidades, apenas digo que é a maior chatice do mundo, pensem bem antes de entrar numa fria dessas, tem que ter saco pra ler muito artigo e teses, escrever artigos e textos resumos, a própria dissertação e muitas, muitas horas de encontros com o orientador non sense. 

Vida pessoal 

Estou vivendo minha melhor fase nesse quesito. Com a liberação do trabalho, estou experimentando uma semi IF, sem hora pra acordar, sem encheção de saco de chefes malditos, sem aprisionamento por conta das longas jornada diária de trabalho (apenas um leve prisão de assistir aulas). Quem experimenta esse modo de vida não quer saber de outra coisa, não há vida sem IF! Vc percebe a vida com outros olhos, sente o cheiro e o gosto de tudo com muita mais alegria e leveza. Meus amigos, o estresse e a correria realmente matam as melhores sensações que a vida pode proporcionar. Não me preocupo nem com relacionamentos (outra forma de aprisionar um homem).


Eu, experimentando uma semi IF



Até mais, campanhas!

8 comentários:

  1. Obrigado Scant!É um árduo caminho conquistar a IF, mas com perseverança, inteligência e um pouquinho de sorte, chegaremos lá!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Boa campanha!! Se continuar assim, vc que vai financiar as Classe Tamandaré hahahahha

    Abraços,

    Intendente Frugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, o que eu tenho se compara no máximo a uma caixa de economia de uma om pequena.

      Abraços campanha!

      Excluir
  3. Parabéns meu nobre, chegar a esse nível não é para qualquer um. Estou trilhando o caminho para chegar a IF, quero viver essa vida sem preocupação em ir trabalhar para poder ganhar dinheiro.

    Bons investimentos. ABÇ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade HR, muitos de nós estamos aqui perseguindo esse sonho, o objetivo é nos motivar mutuamente para não desistir dessa caminhada, que é longa! Abs e bons investimentos.

      Excluir