quinta-feira, 27 de junho de 2019

Atualização patrimonial: Junho/2019 - 396.102,11 (+6,6%)


Fala povo da blogosfera financeira!

Vamos a mais um capítulo da novela, em busca da independência financeira.

Nos capítulos anteriores, relatei que vendi meu imóvel que havia comprado num leilão. Recebido o sinal de 25 mil na minha conta corrente e o restante de 140 mil já se encontra numa conta poupança da Caixa em meu nome, pois o comprador optou pelo financiamento imobiliário. A caixa só libera o dinheiro, após o comprador levar a registro no registro de imóveis, o que deve demorar uns 30 dias. Como vcs puderam acompanhar no meu blog, havia computado no meu patrimônio 150 mil referente ao imóvel e de fato o vendi por 165 mil, assim, o patrimônio subiu bastante esse mês, de forma atípica. 

Foi uma venda difícil, e não pretendo voltar tão cedo em investimentos em imóveis. A economia do país não ajuda, e aqui na cidade do Rio de Janeiro, há muita oferta e pouca procura, cenário tenebroso nessa área. Precisei suar frio, literalmente, e ter coragem para arriscar uma parcela considerável do meu patrimônio nesse tipo de investimento, arriscado por natureza (natureza jurídica, ou seja, tudo pode acontecer, vai entender cabeça de juiz). Quanto maior o risco, maior o retorno, e foi isso que aconteceu (graças a DEUS!),  assim obtive um retorno de 2,5% a.m. em 1 ano de investimento, o que considero um ótimo retorno em comparação com o mercado financeiro, em geral.

Analisando os números da minha carteira de ações e FII, uma boa valorização ocorreu, impactando positivamente o desempenho geral da carteira. Vamos aos números:



Vida pessoal

Tudo indo muito bem, estou aproveitando e curtindo a vida de maneira mais tranquila. Já precisei ralar muito na vida e estudar até dar dores nas costas, para concluir o curso de engenharia mecânica e passar num bom concurso na minha área de formação. Hj, estou feliz e prevendo mares tranquilos até a chegada da minha IF. Se tem uma coisa boa na estabilidade que o serviço público te proporciona é isso, certeza de que iremos ter uma vida de marasmo e tranquilidade financeira.

Relacionamentos

Curtindo a vida de solteiro, sem encheção de saco de esposa. Como já fui casado, posso falar com propriedade que é muito melhor ter uma namorada e ir levando do que casar e ter sua vida infernizada por um estranha, que no fim das contas, quem mais perde é o homem.

Esses dias mesmo, uma balzaquiana, capitão-tenente da MB, lá do meu trabalho, assim que ficou sabendo que eu era solteiro já veio em cima de mim toda se querendo, louca pra arrumar um pra casar. Eu, com mais de 30 anos nas costas, não cai nesse canto da sereia, apesar de ela ganhar bem e ser bonita. Não quero me casar e ter filhos tão cedo, estou evitando ao máximo problemas na minha vida.

Bom é isso, uma ótima semana a todos!

11 comentários:

  1. Fala Hank! Legal o seu blog. Vou colocar na lista de blogs que leio.
    Me adiciona no seu!
    Seu salário liquido é bom, teu custo de vida é baixo e assim você pode aportar bastante.
    Ser solteiro ajuda nisso.

    Sou servidor publico e realmente é tranquilo, mas temos que manter a cabeça no lugar e buscar uma vida saudável. Já vi alguns caras pirando.

    Boa sorte na caminhada, sigo acompanhando. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo ao blog VP! Já adicionei o seu aqui. A blogosfera está crescendo.

      Rapaz, eu faço um esforço pra tentar fechar meu orçamento mensal em valores baixos. O meio social em que nós estamos inseridos, as dos funças gastões, não ajuda. É preciso ter cabeça mesmo, aqui no trabalho já vi de tudo tb, as pessoas não sabem lidar com o dinheiro, são consumistas ao extremo, colocou estabilidade ai no meio então...Abs

      Excluir
  2. Parabens pelo aporte e tb pela venda do ape!!! 2,5 % a.m em 1 ano foi um baita negócio apesar da dor de cabeça.

    Sobre ser solteiro concordo plenamente com vc. Não sei se voce viu meu relato no blog do meu ultimo namoro. Vivi um inferno em 1 mes dele, pensa se eu continuasse ou até mesmo casado o inferno que seria. Fiquei solteiro e com isso minha tranquilidade aumentou 1000%. Quero ganhar dinheiro, investir em mim sem ter dor de cabeça.

    Voce foi casado há muito tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gari, bom que tudo deu certo! Eu, sempre que posso, dou uma olhada em todos blogs da finasfera, mas está difícil acompanhar todo mundo, dado o número crescente de posts e blogs todos os dias.

      Primeiro, temos que ser egoístas mesmo, pensar no nosso desenvolvimento pessoal, mulheres e outras coisas ficam em segundo plano, se uma pessoa começou a te atrapalhar ao invés de somar na sua vida, não tenha a menor pena de dar um belo pé na bunda da infeliz, foi isso que fiz e continuo fazendo. Estou solteiro já faz um tempinho e não sinto falta da vidinha de casado não, tem mais desvantagens do que vantangens. Abs

      Excluir
  3. Belo patrimônio Hank, Parabéns!
    Sucesso e bons investimentos.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Semeador, abraços e bons investimentos pra vc também!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Pelo menos 4 vezes por semana, falta bem pouco pra atingir a massa muscular que eu quero. Pretendo não ficar bombado, acho feio, gosto do estilo magro porém forte e sem barriga. Abs!

      Excluir
  5. É isso aí!!! Tem que manter o ritmo, HI!!

    ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  6. O que mais tem na MB é nessa faixa... As CT tudo doida por um provedor kkk

    ResponderExcluir
  7. Valeu Intendente, o início é mais lento, mas depois atingimos determinado valor de patrimônio, a brincadeira fica mais interessante.

    Rapaz, nem me fala, to me esquivando de todas...passo o rodo e depois tchau, kkk.

    ResponderExcluir