quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Atualização patrimonial: Outubro/2019 - 427.681,33 (+2,7%)

Olá nobre amigos da blogosfera!

Primeiramente gostaria de me desculpar, pois ando sumido e postando ou comentando quase nada nos blogs dos parceiros. Essa falta de tempo está acontecendo comigo porque me encontro na reta final do mestrado e como não poderia ser diferente, veio tudo ao mesmo tempo: cobranças insanas no trabalho, mudança de residência e novos projetos pessoais. Caso esse projeto pessoal se torne mais concreto no futuro, irei fazer um post explicando do que se trata.

A cobrança aumentou absurdamente no trabalho. De um mar de almirante, se tornou um mar em fúria. Ser militar não é fácil, ter que obedecer ordens de superiores, por mais absurda que possa parecer e ainda correr o risco de ser preso! sim, nós estamos sujeitos a uma legislação perversa. Já passei muitas vezes por longas jornadas de trabalho, sem receber hora extra nem nada, apenas por capricho de um comandante. Não quero desmotivar os jovens que sonham em ingressar nas forças armadas, há alguns benefícios em contrapartida, mas não vão achando que os militares só cortam grama e jogam futebol o dia todo. NÃO! Somos chamados pra apagar incêndio na amazônia, recolher óleo nas praias do nordeste, matar o mosquito da dengue (tive o desprazer de participar desse evento), etc, etc, etc. e tem gente que ainda acha que ganhamos muito. É pq vcs não sabem o ambiente doentio que estamos inseridos. Os militares não são unidos, oficiais então, nem se fala. É um querendo fu$%¨¨#der o outro. Não me espanta que a taxa de abandono da carreira seja alta (menor agora em decorrência da crise). Eu não sei como sobrevivi a tudo isso, sem ter a menor vocação, deve ser por necessidade mesmo. 

Tudo isso vai desgastando a relação e por conta disso tudo (desculpa o desabafo) acabo acumulando e sacrificando boa parte do meu presente para que o futuro venha logo e eu possa dar uma bela continência com o dedo do meio pros meus superiores. Não vejo a hora desse dia chegar. Enquanto isso, sigo aportando e investindo.

É isso pessoal, vou tentar postar mais para não sumir desse espaço e trocar idéias com pessoas nobre ideais de conquistar a liberdade financeira. 




2 comentários:

  1. " estamos sujeitos a uma legislação perversa" faz prova para o judiciário federal ou outro órgão federal top

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant! Realmente, concurso é uma boa opção. O problema é arrumar tempo pra se dedicar nessa área. Pretendo fazer um post sobre. Abraços

      Excluir