segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Atualização patrimonial: Novembro/2019 - 441.980 (+3,3%)

Olá pessoal!

Uma rápida atualização:

Aporte do mês (dinheiro novo): R$ 8. 927 (Bendito 13°!)

Rendimento geral  da carteira de investimentos: + 1,26%

Aumento patrimonial em relação ao mês anterior (Rendimento da carteira + aporte ):

 +3,3% ou + R$ 14.298
    
Ótimo mês para as finanças pessoais, com a bolsa de valores subindo fortemente, o que impacta positivamente na rendimento geral da carteira. Renda fixa continua sendo um desafio escolher alguma coisa que renda um pouquinho melhor que a poupança, mas sem perder a liquidez, fundamental pra quem acredita em crises mundiais (alguém ainda duvida?) e poder ter dinheiro na mão pra aproveitar as boas oportunidades em ativos financeiros como em bens móveis e imóveis que são vendidos com bom desconto nessas épocas. 

Mês de dezembro sempre vem aquele famoso calorão aqui no RJ, mas, apesar de ser carioca e amar praia, odeio o verão. Vem muito turista pra cidade, o trânsito vira um caos, há tumulto nas ruas devido a muitas pessoas irem as compras de natal. 

No trabalho, aquela mesma rotina que massacra o ser humano, ainda mais no meio militar onde a rotina é ainda pior: fazer a barba todo dia, cortar o cabelo toda semana, vestir a mesma roupa todo dia - nossa farda, que precisa estar passada e com ótima aparência - ouvir a mesma encheção de saco todo dia... Já me disseram que era pra eu ter me acostumado a vida no quartel, mas eu não consigo me acomodar, enfim...deixa pra lá.

Na vida pessoal, não poderia estar melhor: solteiro, sem filhos, mas com uma nova namorada! sim estou namorando e gostando da companhia. Um homem não pode ficar sozinho muito tempo, corre o sério risco de ficar amargurado e/ou cair em depressão. Mas é preciso escolher a companheira: Nada de mulher maluca ou neurótica. Ou pior, que tenta te controlar. 

Desejo a todos um ótimo Natal e feliz Ano Novo!

8 comentários:

  1. parabéns pelo namoro
    a vida é para ser aproveitada

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Scant! A vida é pra ser aproveitada, positivamente!
      Abraços!

      Excluir
  2. Parabéns pelo Namoro Hank , ótimo ver sua evolução patrimonial amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo! A caminhada pra alcançar a IF é longa, mas nesse espaço podemos compartilhar nossas experiências. Abs

      Excluir
  3. Precisa passar a dica de como arranjar uma namorada não neurótica! To quase achando que eu que preciso aprender a lidar com isso e que não existem mulheres assim!

    Adicionando aqui para te acompanhar também!

    K.T.
    thekronostrader.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Existem experiências na vida que parecem ser lições, mas não são. Uma característica notável das pessoas de sorte é que elas sabem o que é supérfluo.

      (...) Quando os resultados são provocados por eventos aleatórios que não estão sob o controle de ninguém - eventos que poderíamos definir coletivamente como sorte - é preciso ter muito cuidado ao determinar que lições podem ser extraídas deles. O habito de derivar lições falsas dos acontecimentos aleatórios na vida é uma característica das pessoas azaradas.


      As "não lições" em geral são resultado de generalizações injustificadas. Um certo tipo de evento acontece algumas vezes associado co um certo tipo de pessoa, e você faz uma generalização abrangente para incluir todas as pessoas daquele tipo. Muitas feministas, por exemplo, são mulheres que, por azar, tiveram várias experiências negativas com os homens. A generalização: "Nenhum homem é confiável." Ou: "Todos os homens são essencialmente estupradores". Da mesma forma, todo homem divorciado é rancoroso em relação ao sexo oposto. "Nunca confie em uma mulher. Se ela tiver oportunidade, vai roubar-lhe até seu último centavo.""

      Excluir
    2. Opa K.T., blz? Meu amigo é dificílimo mesmo! rsrs. Eu mesmo já passei por cada situação e precisei levar muito na cabeça pra aprender a lidar com as mulheres. Nada como a idade e a experiência! Mas hj em dia, com os inúmeros blogs sobre o movimento real, etc, temos mais informações disponíveis que antigamente. Se eu tivesse acesso a esse material não teria cometido inúmeras burradas (preju emocional e financeiro).
      Sigo te acompanhando. Abraços

      Excluir
    3. Scant, muito bom seu comentário. As pessoas que pensam somente em fazer generalizações sobre tudo e todos, são as mais preconceituosas e limitadas, e não conseguem extrair valiosas lições da vida pq são limitadas na sua forma de pensar, perdendo aí grandes oportunidades.

      Apesar de ter tido inúmeras decepções com mulheres oportunistas e emotivas ao extremo, continuo me relacionando com elas, pois acredito que cada pessoa é única, teve uma educação e veio de uma família desajustada ou não, tinha amigas problemáticas ou não, etc. Com a experiência (e com o tempo) é que podemos traçar um rascunho da personalidade da outra pessoa que nos acompanha. Abs!

      Excluir