quinta-feira, 9 de julho de 2020

Quais são os benefícios de ser militar ?

Fala pessoal,

Na minha postagens sobre a carreira militar, deixei uma msg um pouco negativa da carreira e gostaria de falar de alguns benefícios também, até pq tudo na vida tem seu lado bom. Então vou citar alguns, lembrando que essa lista é exemplificativa e não exaustiva:

1) Estabilidade

Ou seja, não será demitido por qualquer desavença ou algum vacilo no trabalho, o máximo que vai lhe acontecer é tomar um esporro violento e/ou ser movimentado pra pqp.

2) Ótimos ganhos

O salário é bom, não é fantástico, mas dá pra garantir aportes em níveis elevados pra maioria dos BR, e pinga todo mês sem atrasos.

3) Farda

Cito a farda como benefício, pois vc não irá se preocupar todo santo dia com que roupa vai usar, é simples e prático. Fora que a mulherada adora um homem fardado.

4) Colégio militar

Pra quem tem filhos, é uma ótima opção a um custo bem pequeno. Não são todos que conseguem, mas com um pouco de conhecimento e influência..

5) Hotel militar

São boas opções a um custo simbólico. Alguns são padrões classe A.

6) Identidade militar

Não estou querendo influenciar a dar carteirada por aí, mas já dei algumas em situações bem específicas quando notei que alguns policiais corruptos queriam tirar vantagem. Rapidinho deram pra trás e liberaram minha passagem. O certo é só usar em situações assim, e não quando estiver errado, como dirigindo alcoolizado. Isso pode até prejudicar sua carreira se for pego no erro.

7) Clubes militares

São excelente opção pra quem busca um clube completo em tudo. Gosto muito de jogar tênis no clube militar do exercito. Pago um valor próximo de uma smart fit da vida e tenho acesso a piscina, sauna, quadras de esporte e churrasqueira. Alem da academia.

8) Respeito e admiração

Ainda gozamos desse privilégio, mas não sei até quando. Ao observar o comportamento tendencioso de alguns fico preocupado com o futuro dos militares.

9) Aposentadoria

Ganhos integrais, sem perda de salário. Na regra atual, 35 anos de serviço. Pode aumentar? Pode.

10) Hospitais militares

São semelhante a hospitais públicos, um pouco mais organizados. Como não temos plano de saúde, dá pra viver sem de boa. Fiz um bloco num dente recentemente numa clínica militar e saiu tudo de graça. Teria pago facilmente uns 2 conto no privado.

11) Sem envolvimento

Ainda estamos vivendo num clima de paz no mundo, e é bem provável que não ocorra mais conflitos globais. Talvez uma guerra local ou outra, mas o Brasil possui uma diplomacia que não se envolve com nada. Então dificilmente vc vai pra guerra. A nossa guerra acontece toda no papel. Nada real.

Bom, é isso. Se alguém souber e quiser acrescentar algo mais, fiquem à vontade. Espero ter ajudado alguns jovens que estão em dúvida se devem ou não prestar o concurso pra carreira militar. Sinto que as oportunidades em concursos públicos estão escassas e essa é uma ótima opção para os concurseiros de plantão.


7 comentários:

  1. Desvantagem: Depender do governo! Tamo junto amigo, sou servidor federal porém do baixo clero e estamos a anos sem ver a cor de uma correção pela inflaçaõ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é pior parte tb. Sou do baixo clero, porem do Estadual. Já comecei a mexer meus pauzinhos desenvolvendo e aprendendo outras habilidades. Não confio no governo. E nós que somos do baixo clero estamos na reta.

      Excluir
    2. Nem me fala Gari e Anon, depender do governo é uma bosta, uma simples decisão política pode colocar todos benefícios e conquistas de décadas por água a baixo. Mas se formos ponderar bem, a gente sempre depende de alguém: Dos nossos clientes, de uma empresa privada, da economia local e global. Não existe ninguém 100% livre.

      Excluir
  2. Como funciona a hierarquia dentro de um Clube ou Hotel Militar?

    Vamos supor, você está lá com sua família e encontra com seu superior, você deve prestar continência e lhe chamar de Senhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon.

      Na verdade o clube é um lugar de descontração, não cabe ali formalidades de trabalho. O que pode ocorrer é chamar por comandante ou tenente por costume mesmo. Quando isso acontece comigo lá, eu mesmo falo pra me chamarem só pelo nome.
      Abs

      Excluir
  3. Hank, na sua modesta e humilde opinião, as Forças Armadas Brasileiras são Positivistas?

    Na minha opinião, SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anon. Na minha humilde opinião as FA são formadas por pessoas, e cada um tem sua opinião/filosofia/crença particular. A administração pública como um todo leva em consideração em suas análises critérios objetivos e científicos quando aplicáveis em um caso concreto. As FA em particular, guarda muitos conceitos que não são científicos, mas por fazer parte de uma tradição antiga (Instituição conservadora), ainda se mantém.

      Excluir