domingo, 20 de dezembro de 2020

Atualização patrimonial: R$ 559.777,00

Fala rapaziada!

Estou aproveitando o dia de hj para escrever, já que estou com tempo, coisa que tem me faltado nos últimos dias. Quem abre a boca pra falar que os militares não fazem nada está completamente enganado. Trabalhei muito esses últimos dias antes do recesso para entregar um trabalho e caso eu não concluísse, teria que voltar para finalizar. 

O recesso na Marinha, assim como em muitos órgãos públicos vai do dia 21 ao dia primeiro do ano que vem. Então como eu queria viajar nesse período, trabalhei insanamente nos últimos dias, saindo do trabalho 20h, 21h, e até 0h (e chegando no dia seguinte 06:30). Pode até ser que o mérito do trabalho não agregue em nada na sociedade, isso é outro assunto, mas que nós militares trabalhamos muito, isso é um fato.

Quem já vestiu a farda algum dia sabe que o que temos no dia a dia na maioria dos quartéis é cobrança e muita falta de consideração, mesmo que entregue tudo no prazo (o popular eficiente e eficaz). Então ao longo de 2020 fiz tudo o que estava ao meu alcance e dei meu sangue (mesmo já sendo estabilizado: outra mentira que falam por aí, que estabilizado é encostado). 

Como já conheço a cultura por aqui, não esperava nem mesmo um simples obrigado. Eis que meu chefe me chama pra conversar. Para minha grata surpresa, ele e o chefe dele (almirante) concordaram em reconhecer meu trabalho e fizeram diversos elogios em relação ao meu desempenho. A gente fica até sem reação quando isso acontece, pq o que mais ocorre é ser chamado pra levar aperto (esporro), rsrs.

Financeiro

Aporte do mês de janeiro 2021: R$ 6.000,00

Rentabilidade do mês de janeiro 2021: + 3,84%

Aporte total realizado no ano de 2020: R$ 93.782,00

Rentabilidade do ano: - 0,28%

Pretendo no ano de 2021 aumentar meu poder de aportes para alcançar logo esse número que tenho em mente. Sei que pode demorar uns 15 anos mas não quero perder o foco divagando se a IF é bobagem ou não. Só quem trabalha muito sabe o quanto vale nossa liberdade e paz de espírito. 

Quem critica a comunidade financeiro nos tachando de medíocres é um zé bobão que descrevi no meu artigo anterior que não sabe a hora de parar e fica trabalhando (e perdendo o presente e a vida) feito um escravo e por ironia, levando uma vida medíocre.

Relacionamento

Tudo indo às mil maravilhas nesse campo, e recentemente descobri que podemos sim achar uma boa companheira (não perfeita, é claro!). Como já estávamos namorando a um tempo, surgiu a conversa de morarmos juntos. Eu como tenho um pouco de experiência nesse assunto falei: claro meu amorzinho, podemos sim, MAS devemos fazer uma união estável com separação total de bens. 

Não tive medo de falar, e perder a namorada. HOMENS com culhões devem jogar logo essa real se possuírem mais bens que sua amada. O que não falta é mulher por aí caso a interesseira não aceite nesses termos. Já tinha até um argumento pronto pra falar caso ela viesse com aquele famoso: Mas vc está desconfiado que eu estou de olho no seu dinheiro? Iria responder: claro que não, mas se não pretendemos nos separar, pq está preocupada com a divisão? 

Felizmente ela não falou nada e ainda me disse que eu estava certo pois ela (de algum modo) sabia (desconfiava, pois eu não falo pra ela nem pra ninguém o quanto eu tenho) que eu tinha mais bens do que ela. Fomos ao cartório e resolvemos esse assunto em 20 minutos.

Saúde e físico

Tudo normal, estou pesando 78 kg com 1,85m. Recentemente fiz meu exame de sangue e tudo normal em glicose e colesterol. Praticando Tênis dois dias da semana e malhando dois tb. Estou numa fase que me considero satisfeito com meu corpo: magro, com alguns músculos. Aceito até minha barriguinha que aparece vez ou outra quando bebo cerveja demais ou exagero nos carboidratos. Trabalhar sentado o dia todo dá nisso tb. 

Como vou viajar, preferi fazer o fechamento antes do fim do mês, pois ficarei um tempo sem usar o pc, me desligar mesmo pra voltar renovado em 2021. Um feliz natal pra todos e um ótimo 2021! 

Grande abraço,

Hank Investidor.

6 comentários:

  1. vidão cara
    baixo escalão normalmente é só esculacho no serviço público

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Scant!
      Alto escalão tb rola umas paradas sinistras, situação constrangedora mesmo. Já presenciei vários casos.

      Abraços!

      Excluir
  2. Hank, parabéns pelo patrimônio! Tem muita gente que ganha bem mais que você e não consegue juntar metade do que você já tem!

    Uma dúvida: você tem uma meta que, uma vez alcançada, você irá de baixa da "briosa"? Ou você vai levando como puder até a reserva?(com a escassez de concursos, eu estou nesse ritmo de ir levando, pelo menos por enquanto, mas jogando na sena toda semana, vai que...)

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anon. É aquela velha parábola da lebre e da tartaruga...devagar se vai longe.

      Eu tenho um n° sim em mente, aliás todos nós devemos ter objetivos bem definidos para não sair do rumo.

      Se vc tem um emprego estável amigo, fique até conseguir a IF. Hj em dia está cada vez mais difícil passar num concurso. Esquece jogos de azar, a probabilidade de ganhar é ínfima, quase impossível. Abs!

      Excluir
  3. pintou a guia com cal ou tava trabalhando em algum esquema pra garantir que o dinheiro público (de todos) fosse utilizado em benefício apenas dos militares.

    pq se milico faz alguma outra coisa da vida, eu nunca nem ouvi falar. nada de útil pra sociedade e ainda recebem uma pensão mt mais generosa do q a dos militares dos EUA, isso passando mt longe da necessidade de entrar em guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi a dúvida da primeira parte. Eu aporto todos o meses um valor condizente com meu soldo de capitão durante anos. Pode olhar no portal da transparência quanto um capitão das FA ganha e verá que não é nada tão elevado. Diferente de muitos blogueiros por aí que aportam 20, 30, 50 mil todos os meses sem falar no que trabalham, estranho né?

      Sobre o que os "milicos" fazem pra sociedade, concordo em partes, muitos trabalhos são burocráticos mesmo e não acrescentam em nada, assim como muitos órgãos públicos e empresas privadas que tb não acrescentam em nada pra sociedade, e ainda por cima destroem o meio ambiente e a vida de muitas pessoas (Vale!!).

      Agora se ou quando vai haver uma guerra, não dá pra saber, e se houver vamos convocar vc, seu gordinho nerd, e vamos colocar vc na linha de frente pra tomar tiro do chineses comunistas.

      Excluir